Projeto: “Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade - parte 2”
Modalidade de bolsa: Bolsa de extensão
Departamento/Curso de Origem: Departamento de Química/ Química
Coordenadora: Profa. Dra. Glaucia Pantano
1. Discentes provenientes
Podem participar do referido edital alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos de Graduação: (I) em Química, (II) em Engenharia Ambiental, (III) Física e (IV) Engenharia Química, da Universidade Federal do Paraná, que tenham ingressado em 2023 ou anos anteriores.
2. Atividades a serem desenvolvidas
Este edital visa recrutar 01 (um)
estudante para atuar nas seguintes atividades:
2.1 Elaboração e produção de materiais lúdicos e educativos usando aplicativos e/ou softwares específicos para tal produção;
2.2 Elaboração e produção de vídeos para redes sociais, abordando temáticas relevantes para a educação ambiental;
2.3 Elaboração e execução de
atividades que deverão ser desenvolvidas, de forma presencial, em escolas e
entidades não governamentais da cidade de Curitiba;
2.4 Participação em reunião de equipe e orientação;
2.5 Redação e entrega de relatório de atividades participação em eventos, quando pertinente para o andamento do projeto.
3. Local de desenvolvimento das atividades
As atividades e reuniões do projeto serão realizadas de forma presencial, e o(a) bolsista deverá participar de todas as reuniões.
4. Carga horária dedicada pelo(a) aluno(a)
A carga horária semanal é de 12 horas.
5. Valor da bolsa
A bolsa tem um valor mensal de R$ 500,00 (quatrocentos reais).
Será ofertada 01 (uma) vaga para aluno(a) regularmente matriculado(a) nos cursos de graduação, descritos no item 1 desse edital, da Universidade Federal do Paraná.
A concessão de bolsa e atuação no Projeto de Extensão: “Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade - parte 2”, Edital Nº 03/2024 PROEC BOLSA EXTENSÃO, não caracteriza vínculo empregatício com a Universidade Federal do Paraná.
6. Período de atuação no projeto
O(A) bolsista deverá atuar no projeto de 01/05/2024 a 31/12/2024.
7. Requisitos para participação
7.1 Enviar, para o e-mail glaucia.pantano@ufpr.br, os documentos: (I) carta de apresentação, contendo a justificativa de interesse em participar do projeto, (II) histórico escolar, (III) currículo lattes e (IV) um material (“card”), desenvolvido para uma suposta publicação no feed da rede social (Instagram), produzido exclusivamente pelo(a) inscrito(a), com a temática água;
7.2 Ser estudante regularmente matriculado no curso de graduação em Química da UFPR;
7.3 Ter disponibilidade de 12 horas semanais para executar as atividades propostas;
4.4 Não receber bolsa ou qualquer outro auxílio da UFPR, de outra instituição de ensino ou agencia de fomento, nacional ou internacional, que exija exclusividade;
7.4 O NÃO cumprimento de qualquer um dos itens acima acarretará o INDEFERIMENTO da inscrição.
8. Fases da seleção
A seleção será composta de uma única etapa realizada por e-mail.
8.1 Inscrição por e-mail, contendo as seguintes informações: (I) Carta de apresentação com a justificativa/motivação para participação no Projeto de Extensão (nomear o arquivo (.pdf) como: CARTA_SEU NOME COMPLETO); (II) Histórico escolar atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: HISTÓRICO ESCOLAR_SEU NOME COMPLETO); (III) Currículo lates atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: CURRÍCULO LATTES_SEU NOME COMPLETO) e (IV) Card/material sobre água desenvolvido para uma suposta publicação no feed na rede social Instagram (nomear o arquivo como: CARD_SEU NOME COMPLETO)
Todos os documentos listados acima deverão ser enviados, em um único e-mail, para glaucia.pantano@ufpr.br no ato da inscrição, e no campo assunto deve ser inserido a informação: SELEÇÃO_BOLSA_EA. A(O) candidata(o) receberá um e-mail de confirmação de inscrição em até 24 horas, após ter enviado os documentos.
9. Critérios de seleção
Os(As) bolsistas serão selecionados por meio da análise (I) da motivação e experiência em atividades extensionistas, (II) do histórico escolar, (III) do currículo lattes e (IV) da habilidade e motivação para o desenvolvimento das atividades propostas.
10. Calendário
ETAPAS | DATAS |
Lançamento do edital | 15/04/2024 |
Período de inscrição | 15/04/2024 - 19/04/2024 |
Seleção | 20/04/2024 - 24/04/2024 |
Divulgação do resultado final | 25/04/2024 |
11. Divulgação de resultados
A divulgação do resultado será feita por meio da rede social oficial do projeto de extensão, Instagram, a partir do dia 25/04/2024 as 14h00min.
https://drive.google.com/file/d/1KM4uldlZI68vZ0SOsKmS8O8IVhokZ5Ne/view?usp=drive_link
Para esclarecimento, de quaisquer dúvidas, entrar em contato com a profa. Glaucia Pantano pelo e-mail glaucia.pantano@ufpr.br
Comentários
Postar um comentário