Processo seletivo para bolsa de extensão

 Projeto: “Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade - parte 2”

Modalidade de bolsa: Bolsa de extensão

Departamento/Curso de Origem: Departamento de Química/ Química

Coordenadora: Profa. Dra. Glaucia Pantano

           

1. Discentes provenientes

Podem participar do referido edital alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos de Graduação: (I) em Química, (II) em Engenharia Ambiental, (III) Física e (IV) Engenharia Química, da Universidade Federal do Paraná, que tenham ingressado em 2023 ou anos anteriores.


2. Atividades a serem desenvolvidas

Este edital visa recrutar 01 (um) estudante para atuar nas seguintes atividades:  

2.1 Elaboração e produção de materiais lúdicos e educativos usando aplicativos e/ou softwares específicos para tal produção;

2.2 Elaboração e produção de vídeos para redes sociais, abordando temáticas relevantes para a educação ambiental;

2.3 Elaboração e execução de atividades que deverão ser desenvolvidas, de forma presencial, em escolas e entidades não governamentais da cidade de Curitiba;

2.4 Participação em reunião de equipe e orientação;

2.5 Redação e entrega de relatório de atividades participação em eventos, quando pertinente para o andamento do projeto.


3. Local de desenvolvimento das atividades

As atividades e reuniões do projeto serão realizadas de forma presencial, e o(a) bolsista deverá participar de todas as reuniões. 


4. Carga horária dedicada pelo(a) aluno(a)

        A carga horária semanal é de 12 horas.


5. Valor da bolsa

A bolsa tem um valor mensal de R$ 500,00 (quatrocentos reais).

Será ofertada 01 (uma) vaga para aluno(a) regularmente matriculado(a) nos cursos de graduação, descritos no item 1 desse edital, da Universidade Federal do Paraná.

A concessão de bolsa e atuação no Projeto de Extensão: Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade - parte 2, Edital Nº 03/2024 PROEC BOLSA EXTENSÃO,  não caracteriza vínculo empregatício com a Universidade Federal do Paraná.

 

6. Período de atuação no projeto

O(A) bolsista deverá atuar no projeto de 01/05/2024 a 31/12/2024.

 

7. Requisitos para participação

7.1 Enviar, para o e-mail glaucia.pantano@ufpr.br, os documentos: (I) carta de apresentação, contendo a justificativa de interesse em participar do projeto, (II) histórico escolar, (III) currículo lattes e (IV) um material (“card”), desenvolvido para uma suposta publicação no feed da rede social (Instagram), produzido exclusivamente pelo(a) inscrito(a), com a temática água;

7.2 Ser estudante regularmente matriculado no curso de graduação em Química da UFPR;

7.3 Ter disponibilidade de 12 horas semanais para executar as atividades propostas;

4.4 Não receber bolsa ou qualquer outro auxílio da UFPR, de outra instituição de ensino ou agencia de fomento, nacional ou internacional, que exija exclusividade;

7.4 O NÃO cumprimento de qualquer um dos itens acima acarretará o INDEFERIMENTO da inscrição.

 

8. Fases da seleção

A seleção será composta de uma única etapa realizada por e-mail.

8.1              Inscrição por e-mail, contendo as seguintes informações: (I) Carta de apresentação com a justificativa/motivação para participação no Projeto de Extensão (nomear o arquivo (.pdf) como: CARTA_SEU NOME COMPLETO); (II) Histórico escolar atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: HISTÓRICO ESCOLAR_SEU NOME COMPLETO); (III) Currículo lates atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: CURRÍCULO LATTES_SEU NOME COMPLETO) e (IV) Card/material sobre água desenvolvido para uma suposta publicação no feed na rede social Instagram (nomear o arquivo como: CARD_SEU NOME COMPLETO)

 

Todos os documentos listados acima deverão ser enviados, em um único e-mail, para glaucia.pantano@ufpr.br no ato da inscrição, e no campo assunto deve ser inserido a informação: SELEÇÃO_BOLSA_EA. A(O) candidata(o) receberá um e-mail de confirmação de inscrição em até 24 horas, após ter enviado os documentos.

 

9. Critérios de seleção

Os(As) bolsistas serão selecionados por meio da análise (I) da motivação e experiência em atividades extensionistas, (II) do histórico escolar, (III) do currículo lattes e (IV) da habilidade e motivação para o desenvolvimento das atividades propostas.

 

10. Calendário


ETAPAS

DATAS

Lançamento do edital

15/04/2024

Período de inscrição

15/04/2024 - 19/04/2024

Seleção

20/04/2024 - 24/04/2024

Divulgação do resultado final

25/04/2024

 

11. Divulgação de resultados

            A divulgação do resultado será feita por meio da rede social oficial do projeto de extensão, Instagram, a partir do dia 25/04/2024 as 14h00min.


 O Edital também está disponível no link: 

https://drive.google.com/file/d/1KM4uldlZI68vZ0SOsKmS8O8IVhokZ5Ne/view?usp=drive_link


Para esclarecimento, de quaisquer dúvidas, entrar em contato com a profa. Glaucia Pantano pelo e-mail glaucia.pantano@ufpr.br

Comentários