Seleção para bolsista de extensão

Edital PROEC/UFPR Nº. 01/2021 – Bolsas de extensão 2021

Projeto: “Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade”

Modalidade de bolsa: Bolsa extensão

Departamento/Curso de Origem: Departamento de Química/ Química

Coordenadora: Profª. Drª. Glaucia Pantano

 

1. Discentes provenientes

Podem participar do referido edital alunos(as) regularmente matriculados(as) no curso de Química da Universidade Federal do Paraná, que tenham ingressado em 2019 ou anos anteriores. 


2. Atividades a serem desenvolvidas

2.1 Elaboração e produção de materiais de caráter lúdico-pedagógico, voltados para a educação ambiental, usando softwares específicos para tal produção;

2.2 Elaboração e produção de vídeos curtos, retratando temáticas voltadas para a educação ambiental, usando softwares específicos para tal produção;

2.3 Participação em reuniões de equipe e orientação;

2.4 Redação e entrega do relatório de atividades.


 3. Local de desenvolvimento das atividades

As atividades e reuniões do projeto serão realizadas de forma remota (durante o período de isolamento social), e o(a) bolsista deverá participar de todas as reuniões. 


4. Carga horária dedicada pelo(a) aluno(a)

        A carga horária semanal é de 12 horas.


5. Valor da bolsa

A bolsa tem um valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Serão ofertadas 02 (duas) vagas para alunos(as) regularmente matriculados(as) no curso de graduação em Química, da Universidade Federal do Paraná.

A concessão de bolsa e atuação no Projeto de Extensão: Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade, Edital PROEC/UFPR Nº 01/2021 – Bolsas de extensão não caracterizam vínculo empregatício com a Universidade Federal do Paraná.

 

6. Período de atuação no projeto

O(A) bolsista deverá atuar no projeto de 01/07/2021 a 31/12/2021.

 

7. Requisitos para participação

7.1              Enviar, para o e-mail glaucia.pantano@ufpr.br, os documentos: (I) carta de apresentação, contendo a justificativa de interesse em participar do projeto, (II) histórico escolar, (III) currículo lattes e (IV) um material (“card”), desenvolvido para uma suposta publicação no feed da rede social (Instagram), produzido exclusivamente pelo(a) inscrito(a), com a temática reciclagem;

7.2              Ser estudante regularmente matriculado no curso de graduação em Química da UFPR;

7.3              Ter disponibilidade de 12 horas semanais para executar as atividades propostas;

4.4              Não receber bolsa ou qualquer outro auxílio da UFPR, de outra instituição de ensino ou agencia de fomento, nacional ou internacional, que exija exclusividade;

7.4              O NÃO cumprimento de qualquer um dos itens acima acarretará o INDEFERIMENTO da inscrição.

 

8. Fases da seleção

A seleção será composta de uma única etapa realizada por e-mail.

8.1              Inscrição por e-mail, contendo as seguintes informações: (I) Carta de apresentação com a justificativa/motivação para participação no Projeto de Extensão (nomear o arquivo (.pdf) como: CARTA_SEU NOME COMPLETO); (II) Histórico escolar atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: HISTÓRICO ESCOLAR_SEU NOME COMPLETO); (III) Currículo lates atualizado (nomear o arquivo (.pdf) como: CURRÍCULO LATTES_SEU NOME COMPLETO) e (IV) Card/material sobre reciclagem desenvolvido para uma suposta publicação no feed na rede social Instagram (nomear o arquivo como: CARD_SEU NOME COMPLETO)

 

Todos os documentos listados acima deverão ser enviados, em um único e-mail, para glaucia.pantano@ufpr.br no ato da inscrição, e no campo assunto deve ser inserido a informação: SELEÇÃO_BOLSA_EA. A(O) candidata(o) receberá um e-mail de confirmação de inscrição em até 24 horas, após ter enviado os documentos.

 

9. Critérios de seleção

Os(As) bolsistas serão selecionados por meio da análise (I) do histórico escolar, (II) da motivação e experiência em atividades extensionistas, (III) do currículo lattes e (IV) da habilidade para o desenvolvimento das atividades propostas.

 

10. Calendário


ETAPA

DATAS

Lançamento do edital

18/06/2021

Período de inscrição

18/06/2021- 22/06/2021

Seleção

22/06/2021- 25/06/2021

Divulgação do resultado final

27/06/2021 - 28/06/2021

 

11. Divulgação de resultados

            A divulgação do resultado será feita por meio das redes sociais oficiais do projeto de extensão, Instagram e Facebook, a partir do dia 27/06/2021 às 14h00min.


 O Edital também está disponível no link: 

https://drive.google.com/file/d/1nz8QVqsFC1fE1rwVbU85P6D0UkTb0KRz/view?usp=sharing


Para esclarecimento, de quaisquer dúvidas, entrar em contato com a profª. Glaucia Pantano pelo e-mail glaucia.pantano@ufpr.br

Comentários